domingo, 25 de maio de 2008

Estatísticas

Neste blogue, uso uma ferramenta de coleta de dados sobre os visitantes, o Google Analytics. Não que eu tenha metas de visitação para este espaço, mas deixei acionado para ver no que dava. Olhando os relatórios, estava pensando no perfil daqueles que costumam ler o que escrevo. Há quem eu já conheça, mas fiquei pensando sobre o resto da "nuvem" (quando modelamos alguma coisa envolvendo Internet, é muito comum usar um desenho de nuvem para representar a Internet).

Vou mostrar algumas coisas interessantes. As visitas partiram de 25 cidades até hoje, Porto Alegre e São Paulo, principalmente. Minha surpresa está em haver várias visitas partindo de Osasco, pois não lembro de ninguém de lá ter se declarado meu leitor. Lugares sem explicação: Los Angeles, Salvador, Vitória, Sacavem e Evora (ambas em Portugal). Já fui achado por pesquisas no Google, com palavras-chaves óbvias ("alexandre martinazzo") e outras mais exóticas, como "foto kg or kilos or quilos 'muito magro'" e "como falar numa reunião com as pessoas". Vai entender.

A maioria das pessoas acessa a raiz do blogue, mas 3 publicações têm mais destaque: uma sobre intercâmbio, outra em que usei o gancho do centenário da imigração japonesa e uma pequena reflexão acerca do Dia da Consciência Negra.

Para que serve isso? Não sei, mas vou continuar coletando dados e ver se fica mais interessante em alguns meses... :P

3 comentários:

  1. Aproveitei o ensejo para sacar qual é o Google Analytics e ver se posso colocar no meu blogue.

    Fiquei curiosa para ver qual é da ferramenta...

    Bjocas e valeu a dica!

    ResponderExcluir
  2. Vou ter de pedir suporte para fazer o esquema do GAnalytics. Sifudi!

    ResponderExcluir
  3. Sim.. tbm faço uso desta bela ferramenta =P

    pode não sr mto útil, mas é divertida =]

    Bjos
    Alice - NATE

    ResponderExcluir