domingo, 25 de maio de 2008

Outra leitura agradável

Algum tempo atrás, tinha prometido para mim mesmo ler o livro "Mitologia dos Orixás", de Reginaldo Prandi. Não li; a promessa foi parcialmente cumprida: dei algumas olhadas no livro, mas não fui muito nem um pouco além do começo (diga-se de passagem, o prefácio do livro é muito esclarecedor). Preciso encontrar uma alternativa para ler um livro tão bom e, ao mesmo tempo, tão pesado (sim, o peso do livro que se lê faz diferença quando ele é carregado na mochila!).

O fato é que estou acabando o livro "Comment je suis devenu stupide", de Martin Page. Uma leitura muito agradável, recomendação do Leandro, que trabalha comigo. O livro trata da história de Antoine na sua tentativa de deixar de ser racional. Ele acredita na ignorância como sua única salvação para sua insatisfação com a vida; ela vai conduzi-lo à felicidade. O livro é bem interessante e tem um humor sutil (mas nem sempre...). Uma coisa curiosa sobre ele é que essa é minha primeira leitura datada do século XXI (não vale leitura profissional, né?). Enfim, fica mais uma recomendação: leia esse livro. Se você não estiver tentando praticar francês como eu, não tem problema, o livro tem tradução para português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário