segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

PyConBrasil 3

Em setembro, estivemos em Joinville, para a PyConBrasil 3, um evento para os interessados na linguagem de programação Python. Só para esclarecer, o sujeito da frase anterior se refere ao Leandro, ao Bruno e a mim; estamos todos ligados ao projeto OLPC, sendo que o Leandro trabalha comigo no LSI.

Enfim, propusemos duas participações: uma palestra e um treinamento. O treinamento ("desenvolvendo atividades para o OLPC-XO") não foi como esperávamos, o público participante não era composto por programadores; mas foi muito legal mesmo assim. A palestra foi na manhã do sábado, último dia do congresso. Nela, falei um pouco das experiências com o XO em São Paulo, dando uma visão geral (e superficial, apenas) do projeto UCA. O que isso tem a ver com Python? Hehehe, o ambiente gráfico do XO (batizado de Sugar) é feito em Python... ;)

Assista e se divirta.



Essa foi minha primeira palestra; logo, deixei de falar algumas coisas e não respondi tão bem quanto poderia. Valeu a experiência, de qualquer forma. Caso não consiga visualizar o vídeo acima, tente pelo link.

ps: é bem estranho se ver num vídeo, né?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tu não fala um monte de "então... então... então...! Tu fala muito bom... bom... bom.... Hehehe. A apresentação foi excelente! Não é estranho se ver num vídeo. Estranho é teres te deixado filmar! Hahahaha

    Alexandre, vou querer sempre ser tua amiga, porque tu tá muito fino. De repente resBala (resValar é fora do RS! hahahaha) um pouco desse mel da sorte cá no sul!

    Bjocas!

    ResponderExcluir