quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Enquanto isso no pregão...

O pregão do UCA teve a Positivo como vencedor. A oferta vencedora ficou na casa dos R$ 98 milhões.

É bastante provável que eles vendam o Classmate. Se for isso, não acho a melhor das opções, o Classmate não tem uma proposta educacional do porte do OLPC-XO. De repente, se for possível instalar o Sugar nele, até dá uma melhorada...

Confesso que estou surpreso com o resultado, não esperava ver o preço da OLPC superado por alguém. Tudo bem, o pregão estipula atendimento, entrega e garantia, mas o fato de haver lucro "mínimo" na fabricação pareceu-me um fator bastante favorável à queda do preço final. Engano meu, pelo jeito; a logística ou algum outro fator deve ter mais peso que a própria produção.

Bem, a Positivo venceu, mas isso não quer dizer que o Governo Federal vai comprar. A licitação pode ser revogada caso os preços não caiam. No encerramento, o pregoeiro disse o seguinte: "... pedimos ao licitante que apresentou o melhor lance que adote as providências de sua competência que lhe permita revisar os seus custos, de forma a ofertar preço compatível com a meta prevista pela Administração, pois o valor do último lance não permite a Adjudicação. Obrigado!"

É esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário