quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Estações Consolação e Paulista: uma nova Sé?

Tá bem, o título é sensacionalista.

É o seguinte: eu pego metrô todo dia. Ultimamente, sempre fazendo integração na linha amarela.

Para mim, ficou muito mais fácil ir trabalhar, e tenho certeza de também ficou para muitas outras pessoas. Digo isso porque vejo a estação cada vez mais cheia. E acho isso bem positivo, pois mostra o quanto o investimento em metrô é necessário.

Por outro lado, não consigo deixar de observar como engenheiro. E me preocupa um pouco a proximidade da capacidade máxima. Quer dizer, as estações acabaram de ser inauguradas e já acabou o espaço para circulação? E se a demanda aumentar,como fica? Eu já comentei antes sobre como se faz para conter o fluxo de pessoas no metrô, só espero que o futuro não nos reserve uma operação Embarque Melhor, tal qual a da estação Sé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário