quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dicas de uma viagem barata

The Ultimate Travel Hacking Guide

Excelente guia para planejar sua viagem, em inglês (dica do Ralph). As dicas deste guia tem cinco categorias para ajudar a baratear a viagem: passagens, estadia, atrações, alimentação e transporte local.

Uma parte que eu considero muito importante é a compra da passagem em si, e
sim, estou falando de viagem de avião. O preço da passagem tem impacto bem alto no custo final, em geral. O artigo lá fala bastante sobre comparadores de preço e milhagem em companhias aéreas.

Meu comentário é sobre serviços disponíveis no Brasil para as passagens e o transporte local.

Para passagens aéreas, eu uso o kayak para pesquisar as melhores datas, depois vejo as melhores condições de pagamento em lojas online nacionais, submarino, decolar, saraiva, e companhias aéreas. Não sei exatamente como é nos EUA, mas aqui também tem o Multiplus Fidelidade, que te permite acumular pontos de lojas diferentes e usá-los em compras ou benefícios em lojas participantes do programa. Vale a pena conferir.

Quanto ao transporte local, recomendo fortemente pesquisar se sua cidade de destino tem algum tipo de bilhete unificado para transporte público. Em São Paulo, por exemplo, temos o Bilhete Único: você pode pegar até 4 ônibus (ou 3 ônibus + 1 metrô/trem) num período de três horas. Ajuda bastante.

Sinta-se à vontade para indicar outros serviços que eu não mencionei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário