terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Sobre mobilidade

Sempre tenho vontade de publicar coisas neste blogue em momentos impróprios. Impróprios porque não posso usar um computador nos momentos em questão. A maior parte deles ocorre em pleno ônibus; e sem acesso a um dispositivo computacional apropriado tampouco à Internet, não dá para fazer muita coisa além de me lembrar da idéia e publicar depois, como é o caso agora.

Minha solução ideal seria ter um dispositivo eletrônico que permitisse postar de qualquer lugar e a qualquer hora. Em outras palavras, preciso de mobilidade. Esse grau de liberdade (disponibilidade a qualquer hora e em qualquer lugar) tem sido alvo de novos estudos em vários grupos de pesquisa pelo mundo, inclusive por nós lá no LSI-NATE.

Se você prestar atenção, vai perceber que isso é apenas uma parte da chamada "convergência tecnológica" e não é novidade nenhuma, afinal, novos celular são perfeitamente capazes de fazer o que eu disse... :P

post scriptum: tenho mais um blogue, um profissional dessa vez. Se houver interesse, dê uma olhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário