quarta-feira, 13 de abril de 2011

Como ir para a USP do metrô Butantã

Há 2 semanas tenho vindo para a USP pelo metrô Butantã. Sem dúvida que facilitou bastante, mas como a estação não é tão próxima da universidade, tenho de pegar um ônibus para chegar.

Atualização: essas recomendação não vale mais, pois agora há 2 linhas de ônibus do metrô para a USP circulando normalmente.

Bem, é aí que vou compartilhar minha visão. Eu vejo dois jeitos de se chegar: um mais fácil e outro mais rápido. Vamos a eles.

O jeito fácil

Na própria estação há um terminal de ônibus; um dos que sai de lá vem justamente para a USP. Portanto, é uma opção sem grande chance de erro, boa para quem não conhece a região. Só tenha um cuidado: esta linha só funciona enquanto o metrô está aberto (entre 8h e 15h, por enquanto).

O jeito rápido

Se você souber andar na região, há uma opção mais rápida para chegar até a USP: pegar ônibus fora da estação. É claro que vai ser necessário andar um pouco, mas nada além de 5 minutos. A grande vantagem em pegar ônibus fora da estação é que há mais linhas disponíveis, logo, sua chance de chegar rápido é maior comparado a ficar na estação.

Aqui está o mapa da caminhada até a rua Valdemar Ferreira (a mesma do Rei das Batidas):

Neste ponto, as linhas para a USP são: 177H, 177P, 7181, 107T, 702U, 701U. Melhor que esperar por uma só linha, né?

2 comentários: