sexta-feira, 22 de abril de 2011

Android e eu

Eu comprei um telefone celular LG GT 540 há pouco tempo atrás. Como um bom nerd, estou adorando a novidade. É claro que fiquei um tempo explorando os recursos do aparelho, já que o grande interesse estava justamente no sistema operacional. Tenho de confessar minha satisfação com o produto, não sei se pela qualidade do Android em si ou pelo conjunto da obra. Eu que sempre usei celulares Nokia, estranhei uma coisa apenas, a falta de atribuir Ringtone específicos para cada grupo.

Claro, como qualquer entusiasta de Linux fico muito contente com a excelente usabilidade do sistema. Até pouco tempo atrás, Linux era exclusivamente para nerd, a evolução foi grande sem dúvida. A grande desvantagem, com certeza é deixar todos os dados vinculados a uma conta no Google. Se você, como eu, também já usa para vários outros fins, provavelmente não vai ser um problema. O que quero dizer é que as coisas ficam bem integradas usando contas do Google. Coisas como sincronização de contato funcionam sem precisar fazer nada além de uma simples autenticação. É mais ou menos assim, se você, por algum motivo não usa serviços do Google, o Android pode não ser para você, entendeu?

Uma pequena atualização depois de uma conversa com o Leandro Biazon, que trabalha comigo: é mais provável que a usabilidade do Android seja boa de fato para geeks. Isso faz bastante sentido levando em consideração quem compra esse tipo de celular. Afinal, se você você só vai fazer ligações, um smartphone é matar formiga com canhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário