quinta-feira, 30 de abril de 2009

Catequese

Este semestre estou cursando duas disciplinas na pós-graduação; uma delas é Programação Paralela e Distribuída. A disciplina trata de modelos e padrões usados em Computação Paralela e Distribuída, além de questões de desempenho. A mim interessa mais Computação Distribuída, já que mais a ver com meu Mestrado.

Os exercícios dessa matéria devem ser feitos na plataforma GNU/Linux. Um de meus colegas de sala, que tinha quase nenhum contato com GNU/Linux, deu uma "pescoçada" no meu Ubuntu e achou bonito. Estranhei, mas expliquei para ele como tinha feito as modificações e de onde vinham os efeitos 3D do meu GNOME.

Captura de tela do meu ambiente GNOME
Duas semanas depois, o mesmo colega me contou que aposentou o Windows! Ele ficou impressionado com a estabilidade e o desempenho do sistema. Também, comparando com o Vista é até covardia... hehehe. E ele nem estava usando o Ubuntu Jaunty, mas depois de eu ter mencionado o boot em 20s e outras coisas, ele prometeu fazer a atualização. Como ele me falou depois, fui praticamente o guia para meu colega vir para o "mundo Ubuntu". Bacana, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário