terça-feira, 4 de novembro de 2008

O tempo passa e a insegurança aumenta?

Pois é. O número de computadores brasileiros infectados aumenta em 92% na comparação com o primeiro semestre do ano passado. Um número bastante espantoso, para mim pelo menos. Se eu fosse arriscar um palpite sobre o assunto, diria que tem a ver com o aumento na venda de computadores, impulsionado pelo programa Computador para Todos do Governo Federal.

Falando sem nenhum dado concreto, acredito que a maior parte dos usuários prefere a instalação de um sistema operacional pirata depois de comprar um computador desse tipo. O programa do Governo Federal inclui a distribuição de software livre com os computadores, mas os usuários finais continuam viciados no Janelas. Enfim, essa é uma explicação para esse aumento. Ainda assim, o relatório de segurança da própria Microsoft aponta um aumento no número de vulnerabilidades críticas na comparação com o primeiro semestre de 2007.

Espere um pouco: eu lanço uma atualização num software e ele fica mais vulnerável nas partes mais críticas? Curioso, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário