sábado, 6 de setembro de 2008

Mudando de sistema

Li hoje algo interessante no Life Hacker: uma pesquisa sobre o motivo dos leitores terem passado a usar GNU/Linux no lugar de outro sistema operacional. Para ser mais específico, gostei de um comentário que afirma que Ubuntu é mais simples que Windows. Um exemplo disso é o sistema de atualização do Windows: digno de piada... hehehehe

Se você não sabe do que estou falando, veja só: alguma vez você teve de atualizar o Windows (ou até instalar um programa novo) e precisou reiniciar o computador? Ridículo, não? Tudo bem, talvez eu esteja pegando pesado aqui... voltando a falar em simplicidade, eu me referia ao gerenciamento de atualizações usado no Ubuntu [1], que é centralizado. Ou seja, não importa se a atualização tem a ver com partes obscuras do sistema ou com o meu navegador de Internet ou com meu processador de texto, basta eu dizer que quero atualizar.

Outro ponto com o qual me identifiquei foi o de o GNU/Linux te deixa ter o ambiente tão rico quanto minha imaginação e habilidade permitirem. Bem legal.

Post original
em inglês.

[1] - Na verdade, esse sistema não é exclusividade do Ubuntu, já que é uma herança dos sistemas Debian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário