sexta-feira, 29 de agosto de 2008

The Story of Stuff with Annie Leonard

Nenhum comentário:
The Story of Stuff with Annie Leonard: Você já pensou de onde vem as coisas que você compra e usa todos os dias? E para onde elas vão? Não? Então recomendo o vídeo sobre a cadeia de produção e consumo... é grande mas é muito legal. A autora conta um pouco sobre a dinâmica do consumismo nos EUA, onde desperdício e consumo desenfreado são palavras de ordem. Assista, mas não pense que é exclusividade deles ;)

O link direto (formato Quick Time - MOV).

sábado, 2 de agosto de 2008

Enfim o Terra mostrou serviço, mas...

Nenhum comentário:
Na manhã de ontem li no Br-Linux que o Terra enfim permite usuários de GNU/Linux usarem seu canal de TV. Há muito tempo vejo esse grupo reclamar por ser proibido de assistir os vídeos no Terra (estou incluso nesse grupo, aliás). O que acontece agora não chega a ser o ideal, já que o portal te dá uma mensagem de erro antes de permitir o carregamento do vídeo (testei com o plugin do MPlayer e funcionou direitinho). Aí me pergunto: estou errado por usar Ubuntu?

Entretanto, não fique tão empolgado, a coisa ainda é feia. Se você tentar usar o serviço Sonora, vai ser notificado de que não pode usar o serviço por não ter o MS Silverlight Player instalado. Claro, que não né? Não estou usando Windows! Logo abaixo, os usuários de GNU/Linux têm a indicação de um substituto para seu sistema operacional, o Moonlight.



Já é um grande progresso, se considerarmos a situação de antes, na qual o usuário não podia usufruir do serviço e ponto final. Eu cheguei até a mandar um e-mail para o atendimento do Terra quando ainda era assinante, daí o camarada me mandou instalar um plugin do ActiveX para o Firefox. Agora, pensa só: o plugin só era compatível com o Firefox antigo (1.5); além de ActiveX ser para Windows... mas isso é só um "detalhe".

Quer saber mais um detalhe? Se você quiser instalar o Moonlight, vai ter que se virar sozinho, o Terra não te dá nenhum suporte. Que se danem os usuários de GNU/Linux? Talvez, mas acho que ainda vai melhorar, afinal o Terra esteve no FISL esse ano.