domingo, 6 de julho de 2008

O poder da divisão

Nenhum comentário:
A anarquia por trás dos projetos de software livre é impressionante. Nessa análise, o autor mostra números para dar força ao modelo colaborativo de desenvolvimento de software. Como sabemos a partir da experiência brasileira, há incentivo governamental para esses desenvolvimentos. Mas para mim, o mais impressionante é ver essas iniciativas descentralizadas darem muito certo.

Você pode concordar ou não com esse modelo. O difícil é pensar como fica a Web 2.0 sem software livre.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Ajudando a sustentar a Wikipédia e outros projetos

Um comentário:
- Você é chegado em cultura livre e coisas do gênero?
- Sim!
- Você gostaria de ajudar a sustentar algum desses projetos?
- Sim!
- E se você pudesse participar de uma promoção na qual você incentiva doações e ainda pode ganhar um prêmio?
- Eu participaria!

Aí está, então:

Ajude a sustentar a Wikipédia e outros projetos, sem colocar a mão no bolso, e concorra a um Eee PC!
…e também a pen drives, card drives, camisetas geeks, livros e mais! O BR-Linux e o Efetividade lançaram uma campanha para ajudar a Wikimedia Foundation e outros mantenedores de projetos que usamos no dia-a-dia on-line. Se você puder doar diretamente, ou contribuir de outra forma, são sempre melhores opções. Mas se não puder, veja as regras da promoção e participe - quanto mais divulgação, maior será a doação do BR-Linux e do Efetividade, e você ainda concorre a diversos brindes!

Muito legal, né?

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Pidgin + RhythmBox

Nenhum comentário:
Continuei a incrementar meu pequeno plugin para usar as informações da música atual do RhythmBox como mensagem pessoal no Pidgin. Ele atualiza apenas do caso de o status do Pidgin ser "disponível". A mensagem pessoal é atualizada a cada música, a mensagem antiga é restaurada no caso de a música ser pausada.

Caso interesse, faça o download da nova versão.



I have written a RhythmBox that sets up current track information as your personal message in Pidgin. If your Pidgin status is "available" the message is changed; it also restores the old message in case the playback is paused.

You may download it here, it is a GPL software :)